O Sol Brilhou para se Despedir do Evento Mais Charmoso da Região, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

0
1079
Rio das Ostras Jazz&Blues Festival-Fotos:De Olho em Rio das Ostras-RJ

A festa do Jazz e Blues não está dizendo adeus apenas um até breve para voltar com toda força em 2017 para alegria dos que amam a boa música e para quem torce pelo sucesso deste evento que se tornou o maior do Brasil no gênero.

Neste domingo ensolarado o Palco da Praça São Pedro estava pronto pra receber Bad Guys, uma Banda que já passou por aqui, mas os seus componentes vieram como expectadores do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival em edições anteriores para prestigiarem o maior acontecimento da categoria, mas desta vez como o sol eles brilharam em Rio das Ostras para a alegria de uma plateia acostumada a prestigiar uma variedade de bons artistas em 14 anos de festival.

Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ
Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ

Por volta das 11 horas o som do Banda Bad Guys fez a plateia dançar sem parar com seu rock blues e outros temperos mostrando para o público principalmente as músicas do CD Bad Guys  “Blues in Rock”

Guto Ferrari-Bateria/Voz.
Guto Ferrari-Bateria/Voz.
Uéliton Oliveira-Baixo/Backing Vocals
Uéliton Oliveira-Baixo/Backing Vocals

Formada em 2008, a Banda Bad Guys é um “Power Trio” que

Fabrício Hoffmann-Guitarra
Fabrício Hoffmann-Guitarra

mistura a paixão pelo Blues com a força do Rock and Roll. É composta pelos músicos: Guto Ferrari (bateria e voz), Uéliton Oliveira (baixo e backing vocals) e Fabrício Ho­ffmann (guitarras). Lançou seu primeiro disco autoral em dezembro de 2014.

Com uma mistura bem equilibrada entre a melancolia do blues e a potência do rock and roll e a peculiaridade do Lado A em Português e o Lado B em Inglês, a Bad Guys traz uma nova sonoridade que vale a pena conhecer. A banda já se apresentou nos principais eventos e festivais do Espírito Santo, a banda rompeu as barreiras do estado e marcou sua presença eletrizante no maior festival de Jazz e Blues da América Latina, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival (2016).

Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ
Foto:De Olho em Rio das Ostras-RJ

Por volta das 14 horas a Lagoa do Iriry tremeu primeiro com o Swing de Bob Stroger, cantor, compositor, Bob Stroger  com seu Blues sofisticado e seu sorriso acolhedor aos 85 anos o Bluesmam não deixou ninguém parado com seu baixo e com o apoio da Banda Headcutters como se não bastasse, os músicos da Banda chegavam juntos e faziam uma base harmônica  para o deslizar da voz rouca e firme deste homem que conquista a todos com sua música e sua simplicidade.

Bob Stroger-Foto: De Olho em Riodas Ostras-RJ
Bob Stroger-Foto: De Olho em Rio das Ostras-RJ

 Bob Stroger nasceu em 1930 numa fazenda em Hayti, Missouri, Estado Unido e aos 16 anos mudou-se com a família para Chicago no estado do Illinois.

Mais tarde foi encorajado a tentar uma carreira na música enquanto trabalhava como motorista para seu cunhado que tocava blues na banda de J.b.Hutto.

Aprendeu a tocar guitarra como autodidata  logo começou a tocar Jazz com Rufus Forman, mas foi quando conheceu Eddie King que a sua carreira como músico de blues tomou forma.

Bob Stroger com Deanna Bogart-Foto:De Olho em Rio das Ostras.
Bob Stroger com Deanna Bogart-Foto:De Olho em Rio das Ostras.

O ganhador de dois prêmios Blues Music Awards como melhor baixista de blues em 2011 e 2013 Bob Stroger sacudiu a Lagoa do Iriry e como exemplo da sua simplicidade desceu do palco e se juntou a plateia que a princípio incrédula reverenciaram a sabedoria e a classe de Bob Stroger um gentleman a cima de tudo.

Depois foi a vez de Deanna Bogart & Big Manfra Blues Band.

Deanna Bogart-Foto-Divulgação.
Deanna Bogart-Foto-Divulgação.

Deanna é uma multi Instrumentista muito valorizada pela

Deanna Bogart-Foto:De Olho em Rio das Ostras
Deanna Bogart-Foto:De Olho em Rio das Ostras

diversidade de estilos.

Foi com esse estilo destemido e sofisticado que ela recebeu três prêmios consecutivos do Blues Music Awards na categoria: Melhor Músico de Sopro.

 

Deanna Bogart é cantora, compositora, produtora pianista e saxofonista e na madruga na Área de Eventos de Costazul não deixou ninguém dormir com seu ritmo pra lá de contagiante.

Aqui vai uma pequena mostra dessa charmosa e competente musicista chamada Deanna Bogart.

Ao final da apresentação da Deanna Bogart, o sol que brilhou o dia inteiro foi se escondendo e as nuvens tomando conta do cenário como uma despedida deste que é o maior acontecimento do Jazz e Blues da América Latina e que se Deus quiser não irá acabar para a alegria de todos nós amantes desses ritmos que nos alegram, por isso é só um até breve Rio das Ostras Jazz & Blues Festival que em 2017 virá cada vez mais fortalecido.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA