Cadastro para Creches Municipais de Rio das Ostras Começa Nesta Quinta, dia 3 de Novembro.

0
5072
Inscrições para Creches-Divulgação.

 

Prezados senhores e senhoras, em virtude da necessidade de manutenção do link de Internet, o horário de início do cadastro online para inscrições nas creches municipais de Rio das Ostras passou de 9h para as 11h do dia 3/11, quinta-feira.

 

Veja a o texto modificado:

 Com o objetivo de facilitar e dar maior agilidade ao preenchimento das 593 vagas das creches da Rede Municipal em 2017, a Secretaria de Educação de Rio das Ostras realiza, pela primeira vez, o cadastro para o processo seletivo por meio da internet. O responsável legal pela criança deve fazer a inscrição pelo Portal da Prefeitura de Rio das Ostras (www.riodasostras.rj.gov.br) entre às 11h desta quinta-feira, dia 3, até as 23h e 59min da próxima segunda-feira, dia 7 de novembro. 

Para quem não tem acesso à internet, serão disponibilizados os computadores dos Centros Municipais de Inclusão, localizados em São Cristóvão, Parque Zabulão e Jardim Campomar. Os responsáveis que encontrarem dificuldades para efetivar o cadastro poderão se dirigir à Secretaria Municipal de Educação (Rua Guanabara, nº 3.603 – Extensão do Bosque), que disponibilizará atendimento na segunda, dia 7, de 9h às 16h.

O edital completo da Resolução nº 14/2016 da Secretaria de Educação, que estabelece normas e procedimentos para inscrição online, seleção e preenchimento de vagas nas creches municipais, foi publicado na edição 816 do Jornal Oficial, disponível no portal da Prefeitura. Na resolução são definidos os diferentes critérios de pontuação no processo seletivo. A idade mínima para ingresso é de 6 meses completos até 31 de março de 2017.

Pode ser feito cadastro para participar da seleção para  Creche I (6 meses completos até 31 de março de 2017), Creche II (1 ano completo até 31 de março de 2017),  Creche III (2 anos completos até 31 de março de 2017) e Creche IV (3 anos completos até 31 de março de 2017). As vagas para Creche IV nos bairros Mar do Norte, Cantagalo e Rocha Leão são destinadas exclusivamente aos moradores destas localidades.

                                             CENTROS DE INCLUSÃO

Os endereços dos Centros Municipais de Inclusão, que ficam disponíveis para o cadastro no processo seletivo para as creches, estão localizados nos seguintes endereços:  Rua da Assembleia, s/nº, São Cristóvão; Rua Henrique Sarzedas, 464, Parque Zabulão; Alameda Desembargador Elis Hermidyo Figueira, 2.027, Jardim Campomar (prédio da Guarda Municipal). O horário de atendimento é das 8h às 17h.

                                                          DÚVIDAS

Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento das informações solicitadas na inscrição, o interessado deverá entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Educação pelo telefone 2771-8441, ramal 210, ou pelo endereço eletrônico http://www.riodasostras.rj.gov.br/fale-conosco.html.

Divulgação.
Divulgação.

                                                   CONVOCAÇÃO

A listagem das crianças inicialmente classificadas para apresentação dos documentos será publicada no Jornal Oficinal no próximo dia 11 de novembro, disponível no Portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br) e afixada no dia 14 de novembro no mural da Secretaria Municipal de Educação. O responsável legal pela criança convocada nessa primeira fase deve se dirigir à sede da Secretaria entre os dias 16 e 17 de novembro munido de original e cópia dos documentos solicitados na resolução.

                                               CLASSIFICAÇÃO GERAL

A relação com a classificação geral, após a apresentação dos documentos, será publicada no Jornal Oficial do dia 25 de novembro de 2016 e afixada no dia 28 de novembro de 2016 no mural da Secretaria Municipal de Educação. Após a divulgação, podem ser interpostos recursos quanto à pontuação total no processo seletivo nos dias 29 e 30 de novembro por meio de formulário próprio da Secretaria Municipal de Educação, a ser preenchido pelo responsável pela inscrição da criança e entregue na Divisão de Recepção e Arquivo.

                                                       RECURSOS

Após a análise dos recursos será divulgada uma nova a classificação geral das crianças inscritas, com destaque para as classificadas aptas à efetivação da matrícula, que será publicada no Jornal Oficial do dia 9 de dezembro e afixada no mural da Secretaria de Educação no dia 12 de dezembro.

O responsável pela criança contemplada com a vaga deverá comparecer à unidade escolar indicada, no período de 10 a 13 de janeiro de 2017, munido dos documentos citados na resolução.

Todas as etapas do processo seletivo serão acompanhadas por representante do Conselho Municipal de Educação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA