Tradicional Festa do Feijão anima Rio das Ostras em novembro

0
1379
Feijão produzido em Cantagalo-Divulgação.

 

Paralelamente acontece a Festa do Produtor Rural, que contribui para divulgação de diversos produtos de Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras

Cantagalo, Zona Rural de Rio das Ostras, será palco, mais uma vez, da tradicional Festa do Feijão, que está em sua 12ª edição, e da 4ª Festa do Produtor Rural. De 10 a 13 de novembro, o público poderá conferir apresentações artísticas e culturais, concurso de beleza e premiações do melhor prato típico, entre outras atrações. O evento acontecerá no Espaço Socioambiental Pau Brasil, que fica próximo à Praça Valdemar Alves Barcelos.

A festa é uma realização da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Cantagalo, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. Nesta edição, estão confirmados shows de música gospel, forró e sertanejo, com atrações locais e regionais. Produtos típicos de Cantagalo, como queijos, temperos, doces, frutas e, claro, diversos tipos de feijão, estarão à disposição dos consumidores e visitantes.

Também será possível comprar, a preços bem convidativos, artesanato produzido na própria localidade. Para o secretário do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, Nivaldo Talon, o evento ajuda os pequenos produtores a vender. “Temos incentivado moradores e turistas a conhecer a região de Cantagalo, que fica a poucos quilômetros do centro do Município”, destacou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA