Finalmente as Obras de Contenção do Mar em Rio das Ostras Começaram!

0
2967
Obras de Contenção do Avanço do Mar em Rio das Ostras-RJ-Fotos: De Olho em Rio das Ostras-RJ

Neste sábado dia 07 de maio completa uma semana dos inícios das obras para conter a invasão do mar na orla da Praia da Tartaruga em Rio das Ostras – RJ.

DSC_0047

DSC_0028Depois de muitas reuniões com membros do governo estadual e ofícios enviados pela prefeitura municipal de Rio das Ostras para os departamentos do DER, CEDAE, CEG, finalmente tiveram início as obras de contenção do mar na Praia da Tartaruga para alívio de moradores e autoridades locais devido à aproximação do mar na Rodovia RJ 106 com a chegada da época das ressacas que são cada vez mais intensas.

DSC_0039
Secretário de Obras de Rio das Ostras Wayner Fajardo coordenando as obras de contenção-Foto-De olho em Rio das Ostras-RJ

As obras de contenção estão sendo custeadas pelo o governo do estado do Rio de Janeiro tendo a frente o DER-RJ (Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro) desde o projeto como a execução do mesmo. Contando com vários caminhões que transportam toneladas de pedras do município de Araruama,  além de escavadeira, trator D5 e todo o pessoal de apoio que são coordenados pelo o Secretário de Obras de Rio das Ostras, o engenheiro Wayner Fajardo o qual fez questão de tranquilizar a população e falou da importância dessa obra para que a prefeitura possa executar num futuro próximo as obras de urbanização devolvendo assim aos moradores e comerciantes locais a orla que é o portal de entrada da cidade de Rio das Ostras.

O secretário Wayner Fajardo deu alguns detalhes técnicos que diferenciam uma obra dessa grandeza que resolverá o problema da invasão do mar:

“Na verdade está sendo usado aqui um método de engenharia chamado “Enroncamento” uma estrutura de pedra que irá conter o avanço do mar, que possui toda técnica necessária que servirá de base pra que possamos fazer a reurbanização”.

Fajardo foto boa
Wayner Fajardo-Secretário Mucipal de Obras de Rio das Ostras-RJ-Foto: De Olho em Rio das Ostras-RJ

“Estamos aqui coordenando os trabalhos e avançando à medida que o material, os equipamentos e mão de obra pelo estado e vamos torcer para que o governo estadual tenha essa consciência e continue com o trabalho em toda área que foi erudita pelo o avanço do mar”.

O “De Olho em Rio das Ostras – RJ” pediu ao secretário Fajardo para que ele desse mais detalhes dessa tão bem vinda obra de contenção:

                                                            DSC_0031DSC_0033

 

 

DSC_0062DSC_0068

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA