Prefeitura de Rio das Ostras oferece 150 vagas em cursos de Educação Profissional

0
1372
Cursos de capacitação profissional-Divulgação.

 

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio das Ostras está com inscrições abertas, de 15 de fevereiro a 4 de março, para três cursos, gratuitos, de capacitação profissional. As qualificações, que integram o Programa Municipal de Educação Profissional, são para Informática para o Mundo do Trabalho, Informática para Concursos e Informática Inicial e integram o Programa Municipal de Educação Profissional. Ao todo, serão ofertadas 150 vagas.

O objetivo do Programa é aumentar, por Formação Técnica Profissional, as chances de inserção dos moradores da cidade no mercado de trabalho. Os cursos desenvolvem as competências dos alunos e os mobilizam a atuar em seu meio e valorizar sua cidadania plena, por intermédio da Educação Profissional.

As aulas, que têm início previsto para o dia 7 de março, serão ministradas em três turnos em cinco Centros de Inclusão Digital (CMID), que oferecem acesso à internet para os moradores que desejam utilizar seus computadores. Os Centros estão presentes nas localidades do  Âncora, Cantagalo, Jardim Campomar, São Cristóvão e Zabulão.

Para participar da seleção, os interessados devem residir no Município; ter a idade mínima de 16 anos até a data da matrícula; e possuir a escolaridade mínima exigida para cada curso.

                                             INSCRIÇÕES PRESENCIAIS 

As inscrições para os cursos devem ser realizadas até o dia 4 de março, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, mediante o preenchimento do “Formulário Padrão”, disponibilizado no Centro Municipal de Inclusão Digital de São Cristóvão (Rua da Assembleia, s/n, São Cristóvão) e na Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação (localizada na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº, Extensão do Bosque).

O candidato deverá preencher o “Formulário Padrão” com seu nome completo, data de nascimento, nome dos pais, dados dos documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), endereço onde reside, nível de escolaridade, e-mail e telefones. Após o preenchimento do formulário será gerado o “Comprovante de Matrícula”, contendo os dados fornecidos pelo candidato.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência no nome do candidato ou de seus responsáveis legais; comprovante de escolaridade (histórico escolar); carteira de identidade (RG); e CPF.

Os candidatos deverão apresentar somente os originais dos documentos pessoais para realização da matrícula. Vale destacar que eles também poderão ser avaliados por intermédio de um teste prático com a finalidade de verificar o nível de conhecimento na área, para melhor aproveitamento do curso e composição das turmas.

                                                   INFORMAÇÕES 

O início das aulas está previsto para o dia 7 de março. Para receber o certificado de conclusão o aluno deverá comprovar frequência superior a 75%.

Mais informações sobre os cursos ofertados pelo Programa Municipal de Educação Profissional podem ser obtidas pelos telefones (22) 2771-6441 e 2771-6442.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA