Matrícula de novos alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras começa na próxima segunda, dia 18

0
839

 

Sistema on-line permite agilidade e segurança. Expectativa é de que 5 mil novos alunos ingressem na Rede em 2016

A Secretaria Municipal de Educação de Rio das Ostras promove, de 18 a 22 de janeiro, o processo de pré-matrícula on-line de novos alunos da Rede Municipal de ensino. O cadastro deve ser realizado a partir de qualquer computador conectado à internet, por intermédio do site da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br/matricula2016). A expectativa é de que 5 mil novos alunos ingressem na rede em 2016.

A exemplo do ano passado, estudantes com deficiência poderão fazer sua matrícula on-line em todos os dias, sendo que o dia 18 será exclusivo para este público, no horário das 9h às 20h.

Do dia 19, a partir das 9h, até as 23h59 do dia 22 de janeiro, estará liberada a inscrição para todos os interessados.

No dia 22 de janeiro, a Secretaria de Educação disponibilizará à população, das 9h às 16h, seis polos de atendimento, em diversos pontos do Município, para possibilitar o acesso ao cadastro on-line para quem tem qualquer dificuldade de uso da internet. Nestes polos também será realizada a pré-matrícula de novos estudantes com deficiência.

                                                                        AGILIDADE

O Sistema Integrado de Matrícula On-line oferece comodidade e agilidade aos pais e responsáveis. Pelo sistema é possível verificar as unidades escolares disponíveis para o Ano escolaridade/Fase pretendido(a) de forma segura e rápida.

O cadastro on-line reserva a vaga do aluno na escola escolhida durante dois dias úteis, prazo para o responsável concluir a matrícula pessoalmente na escola.

No ato da pré-matrícula on-line, o sistema fornece um número de protocolo, que pode ser impresso ou enviado por e-mail. Esse número vai permitir aos responsáveis pelo estudante acessar o cadastro no Sistema Integrado de Matrícula Escolar do Município. O acesso também é permitido a partir do nome do estudante, nome dos pais e data de nascimento do aluno. O início das aulas do ano letivo de 2016 está previsto para 15 de fevereiro.

                                                        POLOS DE ATENDIMENTO

Para garantir o acesso ao cadastro on-line para aqueles que têm dificuldade de uso da internet, a Secretaria de Educação irá disponibilizar, no dia 22 de janeiro, das 9h às 16h, polos de atendimento no Colégio Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança; e nas escolas municipais Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar; Inayá Moraes D’ Couto, no Village; Professora Marinete Coelho de Souza, em Cantagalo; Henrique Sarzedas, em Rocha Leão; e no Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (IMERO), em Nova Cidade.

                                                                  DÚVIDAS

Em caso de dúvida quanto ao preenchimento das informações solicitadas na inscrição, o interessado deverá entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone 2771-8441, ramal 210 ou pelo endereço eletrônico http://www.riodasostras.rj.gov.br/fale-conosco.html.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA