Rio das Ostras amplia frota de combate ao mosquito Aedes Aegypti

0
1020

 

Em Rio das Ostras, o trabalho de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre zika e chikungunya, ganhou um reforço importante. Mais dois carros vão ampliar a frota da Secretaria de Saúde. Adquiridos com verba do Ministério da Saúde, os veículos foram entregues pelo Governo do Estado nesta terça-feira, dia 22. Os veículos serão utilizados pela Vigilância em Saúde para o trabalho de vistoria aos imóveis, que cobre 100% das áreas da cidade.

O prefeito Alcebíades Sabino e a secretária de Saúde, Ana Guerrieri, estiveram no Rio de Janeiro para receber os veículos.

“Estamos colocando em ação um plano de combate ao mosquito que inclui, além da vistoria regular da Vigilância em Saúde aos comércios e residências, mutirões e atividades de orientação e educação em saúde. A ampliação da frota é importante para a realização desses trabalhos e para o controle da dengue, da zika e da chikungunya em nosso município”, diz Ana Cristina Guerrieri.

COMBATE – O plano da Secretaria Municipal de Saúde para combate ao Aedes Aegypti inclui mutirões e circulação do carro fumacê nas áreas da cidade que registram maior índice de infestação.

Também foi ampliado até as 21h o período de visitação dos guardas sanitários aos imóveis. Nesse horário os moradores já retornaram do trabalho, o que reduz a possibilidade de encontrar as residências fechadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA